Cresce número de desalojados e Tocantins registra 416 pessoas nessa situação pelas chuvas e enchentes

Em 15 dos 36 municípios monitorados devido às chuvas intensas e as enchentes em rios existem pessoas desalojadas, conforme o Boletim Enchentes da Defesa Civil do Tocantins. 

O número chegou aos 416 nesta quinta-feira, 6, o que representa um aumento de 43,2% no número de desalojados. São 180 pessoas que tiveram que deixar suas residências, que são moradores de Esperantina. 

As pessoas nessa situação em Esperantina entraram nos números da Defesa Civil nesta data e tem o maior quantitativo de desalojados entre os municípios afetados no Tocantins. Também há desalojados em Araguanã, Axixá do Tocantins, Paranã, Rio dos Bois, Pedro Afonso, Tupirama, Tupiratins, Palmeirante, Bom Jesus, São Sebastião, São Miguel, São Sebastião, Sampaio e Itaguatins. 

O número é maior agora que os desabrigados. Atualmente são 328 pessoas desabrigadas nas cidades de Araguanã, Axixá do Tocantins, Itaguatins, Rio dos Bois, Pedro Afonso e São Miguel, essa última a mais afetada de todo o Estado e com maior número de desabrigados, sendo 226 moradores. 

Sampaio

Nesta quinta, a Defesa Civil informou que a situação em Sampaio é estável. As famílias atingidas aguardam pela distribuição de cestas básicas. Ainda existem famílias que estão em suas casas à beira do rio, mas um diálogo é estabelecido no sentido de uma saída temporária dos moradores.  O município tem 30 desalojadas. 

Entre Carrasco Bonito, uma comunidade que está ilhada tem, segundo a Defesa Civil, em torno de seis famílias que não saíram. Ainda na quarta-feira, 5, foi realizado o contato por telefone com essas pessoas que informaram à Prefeitura Municipal que estão bem. A cidade passou o dia com o tempo chuvoso, mas sempre uma chuva fina, que não alterou o nível dos rios e córregos. 

Veículos utilitários e de passageiros

A Secretaria Estadual da Saúde disponibilizou oito veículos, sendo quatro deles tipo furgão e quatro tipo vans, que serão utilizados para diversas finalidades, como transporte de pacientes nas cidades atingidas pelas enchentes. Os quatro veículos tipo furgão serão utilizados no auxílio e abastecimento das cidades atingidas pelas enchentes, além do transporte de materiais, medicamentos e equipamentos.

Os outros quatro veículos serão usados para o transporte de pacientes da Casa de Apoio de Araguaína, além de atender demandas da própria SES.

Com informações do Jornal do Tocantins

————————————————————————————

Você gostou do Nosso Blog? Siga-nos nas redes sociais e receba todas as notícias

Instagram

Facebook

Grupo do Whatsapp

Grupo no Telegram

Deixe um comentário