Dezenas de pessoas participam de festa clandestina na Prata (GO); evento ocorreu em plena praça pública

Educação, bom senso e respeito cabem em qualquer lugar.

Mas não foi isso que se viu na noite deste sábado (29), no distrito da Prata, município de Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado, na região da Chapada dos Veadeiros.

Dezenas de pessoas promoveram uma festa clandestina em meio ao desenfreado e mortal avanço do que seria a terceira onda da pandemia da Covid-19.

A região do Nordeste de Goiás, inclusive, está inserida no mapa vermelho da pandemia mundial.

Um cidadão flagrou o descalabro e enviou as imagens.

“São mais de 100 pessoas, na praça pública, fazendo uso de bebida alcoólica, sem a utilização de máscaras e movidos pela vibração de som automotivo”, disse o cidadão.

Por óbvio, todos os festeiros, que parecem festejar os mais de 460 mil brasileiros mortos em razão da Covid, estão descumprindo normas de medidas sanitárias preventivas estabelecidas pelo município.

Para além do desrespeito, da falta de empatia e do exacerbado individualismo, estavam perturbando o sossego público.

“A comunidade não aguenta mais tal situação que deixa todos revoltados e amedrontados com um possível surto desta doença tão perigosa.

Pelo fato do povoado ser em local isolado e de difícil acesso, pessoas da cidade de Campos Belos e Monte Alegre migram para o pequeno povoado achando ser cobertos por um local sem lei e ordem pública. Segundo relatos dos moradores, um dos carros com som automotivo pertencia a um filho de uma médica de família conhecida na região”, contou o cidadão, que, por óbvio, pediu o sigilo da fonte.

A comunidade realizou diversas denúncias à Polícia Militar, que compareceu no evento dando fim, claro, à balbúrdia.

Mas a sanção a essas pessoas devem e podem ser maiores e mais rigorosas.

É exigível que a prefeito de Monte Alegre tome providências urgentes, identifique e multe todos os participantes. Além disso, que faça uma comunicação ao Ministério Público, para que abra ações criminais contra todos eles.

Se o Poder Público não for duro; se a sociedade não for exigente e implacável, muita gente ainda vai perder a vida por conta da irresponsabilidade de alguns.

Um comentário em “Dezenas de pessoas participam de festa clandestina na Prata (GO); evento ocorreu em plena praça pública

  1. Caro e admirável Sr Dinomar Miranda, Cade a crítica a manifestação ANTI-BOLSONARO no sábado?

Deixe um comentário