Cantor Júnior Angelim faz turnê na Europa, em Lisboa e Bruxelas e convida Brazucas no “Velho Mundo”

O cantor e compositor sertanejo, nascido em Campos Belos (GO), Junior Angelim, vai estrear, neste mês de setembro, uma turnê pela Europa.

A turnê se chama “Junior Angelim Europa”, com shows em Lisboa, Portugal, no dia 22 de setembro e em Bruxelas, Bélgica, no dia 23.

“Alô galerinha da Europa, passando para avisar a vocês que no dia 22 estarei em Lisboa e no dia 23 em Bruxelas.

Conto com a presença de todos. Vocês são meus convidados especiais. Muito ansioso para encontrar todos vocês aí”

Angelim é o autor do sucesso “Seu Polícia”. Ele é filho de Anibal Angelim, ex-funcionário da Telebrasilia, em Campos Belos, que mudou-se para Goiânia após a privatização da empresa de telecomunicação.

Carreira

Dezenas de músicas e composições de Júnior Angelim podem ser ouvidas na voz de artistas como Jorge e Mateus, Gusttavo Lima, Israel e Rodolffo, Maiara e Maraísa mas que também episódios difíceis de dizer “NÃO” aconteceram em sua vida como recusar músicas para Luan Santana, o próprio Gusttavo Lima e até Jorge e Mateus, músicas essas que ele mesmo quer gravar em seus próximos projetos.

Júnior Angelim é o responsável por músicas como “Apelido Carinhoso” de Gusttavo Lima, “Seu Polícia” e “Amigo Taxista” de Zé Neto e Cristiano, “Cheirosa” e “Coração Calejado” de Jorge e Mateus, “Ressentimento” de Jads e Jadson, “Coração de Quatro” que tiveram Israel e Rodolffo e também Maiara e Maraísa gravando a mesma música e muitas outras.

O cantor sempre compôs as músicas para si próprio e nunca escreveu nada pensando que ela era a cara de outro artista, mas para abrir as portas do concorrido mercado sertanejo acabou disponibilizando algumas músicas para que todos os conhecessem.

Angelim não é daqueles compositores que vive enviando músicas aos grandes artistas e ele raramente mostra alguma música se não for pessoalmente em alguma roda de churrasco com seus amigos e a intenção nem é que eles gravem, ele quer mesmo a música para si mesmo, só que a pressão fica muito grande quando um Jorge, um Gusttavo quer por que quer a música.

O cantor recentemente lançou a música “Porcelanato” com a participação de Jorge, mas essa música foi uma das que Júnior Angelim recusou liberar para Gusttavo Lima gravar no DVD Embaixador em Barretos, a faixa já estava pronta com os arranjos e no repertório do dvd quando o avisaram que Gusttavo iria gravar, e aí como dizer “NÃO” ao Embaixador?

Mas Angelim ligou explicando que tinha um projeto para essa música e um investimento todo envolvido nesse trabalho para Gusttavo e assim a música foi retirada do repertório do Embaixador.

Difícil tomar uma decisão assim para um parceiro seu que fez de “Apelido Carinhoso” a música mais tocada dos últimos anos e fará você receber ECAD dela muito provavelmente pela vida toda e o deixou ainda em uma vida confortável de momento.