Barraco e confusão na Câmara de Vereadores de São Domingos (GO)

Uma grande confusão marcou a última sessão da Câmara de Vereadores de São Domingos (GO), no nordeste do estado, nesta sexta-feira (23).

Os quatro vereadores da oposição prepararam uma série de slides, vídeos e documentos para apresentar durante a sessão, a fim de denunciar uma suposta irregularidade na compra de um terreno para a construção da nova sede da Câmara de Vereadores.

Mas o clima esquentou, especialmente com a chegada do prefeito da cidade, Cleiton Martins, acompanhado de diversos secretários, em apoio ao presidente da Casa, Ismael da Piteira.

O vereador é aliado político do prefeito.

Quando o prefeito Cleiton Martins estava na tribuna, ele começou a reclamar do pouco tempo destinado a ele e manifestou desagrado por ser chamado de ladrão e corrupto pelos vereadores da oposição.

Durante o bate-boca, o vereador Jonas, pré-candidato a prefeito, proferiu palavras de baixo calão contra o chefe do Executivo, que retrucou. Com os ânimos muito exaltados, o vereador Jonas pegou um grampeador que estava sobre sua mesa e o arremessou contra o prefeito, tentando agredi-lo fisicamente.

A turma do “deixa disso” tentou apartar a briga, e o vereador foi levado para fora da sede da Câmara de Vereadores.

O episódio é mais um acontecimento no conturbado ambiente político que envolve a cidade, com inúmeras cassações de mandato, acusações de corrupção, compra de votos e intervenções da Justiça Eleitoral e Criminal.

Neste sábado (24), entrevistamos o vereador Odair José, da oposição, na tentativa de entender os bastidores da confusão e as circunstâncias do acirramento do embate político na cidade. Acompanhe o vídeo abaixo.