Alto Paraíso (GO) e São João da Aliança (GO): Justiça manda soltar tenente-coronel Belelli
- On:
- 0 comentário
O tenente-coronel Carlos Eduardo Belelli teve a soltura determinada, nesta terça-feira (26), pelo Tribunal de Justiça de Goiás (TJ-GO).
O Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO) informou à TV Anhanguera que vai recorrer da decisão.
“Ficamos satisfeitos com o resultado. Acreditamos mesmo que não justifica a prisão dele tanto tempo depois dos fatos.
Conforme o alvará de soltura expedido pela Justiça, Belelli pode “somente desempenhar atividades administrativas internas”.
O documento também determina que o tenente-coronel fique em recolhimento domiciliar após as 19h nos dias de semana e “como aos finais de semana em período integral”.
Sobre a soltura de Belelli e a possibilidade de ele desempenhar funções administrativas, o MP-GO disse ao G1, por telefone, que não foi comunicado oficialmente dessas medidas e só depois de ser informado irá definir que ações podem ser tomadas.
Investigações
De acordo com o Ministério Público, Belelli e os outros quatro PMs são suspeitos de “divulgar mortes em confronto policial como atitudes legítimas, quando, na realidade, há suspeitas de homicídios praticados pelos militares investigados e até mesmo de simulações de situações de confronto com as vítimas”.
Conforme a denúncia, Belelli e os demais investigados mataram Darlei Carvalho da Silva e Dallyla Fernanda Martins por motivo torpe e com recursos que impossibilitaram as defesas delas.
Antes de ser preso, o tenente-coronel Belelli divulgou nas redes sociais um vídeo se defendendo.
FONTE: G1 GO