Oito anos depois: acusado de matar prefeito é preso em Alto Paraíso de Goiás
- On:
- 0 comentário
Por Roberto Naborfazan,
Horas após tomar conhecimento do mandado de prisão contra Ary da Abadia Garcez, publicado em primeira mão pela reportagem, policiais da 14ª CIPM (Alto Paraíso de Goiás/São João d’Aliança) o prenderam na periferia da cidade, n’uma área de sítios, próximo ao reservatório de água da Pontezinha.
Ary Garcez é condenado a 19 anos de reclusão em regime inicialmente fechado por matar, na noite do dia 02 de setembro de 2010, o então prefeito Divaldo William Rinco.
Na parte da cidade, conhecida como Pontezinha, onde familiares do acusado tem uma propriedade, os Policiais Militares localizaram o acusado, que foi preso sem oferecer resistência.
Fonte, que não quer ser identificada, e que presenciou o momento da prisão, disse a reportagem de o Vetor que Ari Garcez afirmou aos policiais que mora atualmente em Aparecida de Goiânia, e que ao saber que sua prisão seria decretada, veio espontaneamente para Alto Paraíso, onde pretendia se entregar na manhã de quinta-feira.
Preso, Ary da Abadia Garcez foi levado ao hospital municipal Gumercindo Barbosa, onde foram realizados os exames de praxe, e depois encaminhado para uma cela do presídio local.
Por telefone, o comandante da 14ª CIPM, Major Ferreira afirmou que a agilidade na prisão do acusado se deu pela dedicação de sua equipe, sempre atenta, e a integração da comunidade através dos vários grupos em uma rede social, onde todos se auxiliam na questão segurança.
“As denúncias que nos chegam, auxiliaram na prisão deste, como de vários outros acusados.