Com salários atrasados, professores protestam na Secretaria da Fazenda
- On:
- 0 comentário
Professores da rede estadual de Educação de Goiás se manifestaram na sede da Secretaria da Fazenda (Sefaz), em Goiânia, na tarde desta quarta-feira (27).
“Vamos cobrar o dos aposentados primeiro. Vamos cobrar da secretária uma data para realização do pagamento.
Ainda segundo o sindicato, caso o governo estadual não dê previsão ainda nesta quarta-feira para efetuar o pagamento de todos os servidores e aposentados, eles devem ocupar a Sefaz.
O último grupo que recebeu o salário de dezembro foram os servidores ativos com salários de até R$ 3.600.
A justificativa do governo de Ronaldo Caiado (DEM) é que o valor não havia sido empenhado pelo governo anterior, do tucano José Eliton (PSDB). Além disso, a dívida herdada impediria que os valores fossem repassados.
“A gente não quer nada de graça. Queremos o salário que trabalhamos muito para isso”, afirma a professora aposentada, Emilce Queiroz de Oliveira.
“Ele não se lembra que quem está aposentado são pessoas de mais idade, que necessitam de alimentação, como ele. E que necessitam de remédios mais do que ele, que está saudável.
Participam do ato docentes de cidades como Goiânia, Iporá, Caldas Novas, Piracanjuba, Goiatuba, Palmeiras, Rio Verde, Uruaçu, Niquelândia, Campos Belos, São Luís, Cidade de Goiás, Anápolis, Aparecida de Goiânia, Jataí e Morrinhos.
A manifestação foi convocada pelo Sintego.