Instalação da maior usina fotovoltaica do mundo, em São João da Aliança (GO), dá novos passos
Estudos técnicos para a instalação da usina fotovoltaicas em São João d’Aliança, no Nordeste do Estado, foram entregues ao governador Ronaldo Caiado nesta quinta-feira (28).
“A tecnologia coreana será um marco no desenvolvimento do Estado de Goiás”, ressalta o governador. O projeto entra agora na fase de apresentação dos documentos solicitados pelo Banco Central e pelo governo Federal.
Na sequência, a Secretaria Estadual do Meio Ambiente irá realizar o Estudo de Impacto Ambiental e Relatório de Impacto Ambiental (EIA/RIMA), fundamental para um projeto dessa extensão.
“A tecnologia coreana trará grandes avanços para Goiás e tenho muito orgulho de ter conquistado esse investimento e garantido a vinda da KSB para nosso Estado.
O secretário de Desenvolvimento Econômico e Inovação, Adriano da Rocha Lima, detalhou as próximas etapas. “Uma delas é todo o processo de licenciamento ambiental que, por mais que tenhamos celeridade e disposição para adiantar, tem um rito mínimo a ser seguido.
O secretário estima que sejam necessários mais seis meses para finalizar a fase jurídica. “É o prazo para o recurso chegar ao Brasil, a empresa estar aberta e todos os trâmites concluídos.
Caiado também recebeu um estudo técnico que determina o local escolhido para a instalação da usina e da fábrica.
Complexo Turístico
O projeto prevê ainda a construção de um parque temático. A ideia é construir um complexo turístico de referência nacional, que abrigue atividades de lazer e tenha condições de receber turistas de todo o país.
Adriano da Rocha estima que serão gerados uma quantidade significativa também de empregos indiretos, que devem transformar a região do Nordeste goiano. “Há toda uma cadeia produtiva envolvida, com os mais diversos fornecedores, que vão gerar empregos também.
Um comentário em “Instalação da maior usina fotovoltaica do mundo, em São João da Aliança (GO), dá novos passos”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Justo o que eu procurava sobre usina fotovoltaica