Por falta de dinheiro, Universidade de Goiás em Campos Belos pode parar as atividades
- On:
- 2 comentários
Prezado Dinomar Miranda,
Nós alunos da Universidade Estadual de Goiás, do câmpus Campos Belos , estaremos realizando um movimento estudantil, em forma de paralisação, no dia 08 de abril de 2019 a partir das 17h.
A nossa reivindicação consiste na indignação diante do orçamento de 2019, na qual consta que a UEG só tem recursos financeiros para manter as portas abertas até o mês de agosto (com muita dificuldade).
Devido a esse déficit orçamentário, a Universidade já encontra-se com dificuldade para manter seu funcionamento.
Por exemplo, os cursos de Letras, pedagogia e agroecologia não possuem a mínima infraestrutura dentro dos laboratórios, já que não há equipamentos para realizar as práticas.
Além disso, as colações de grau não estão sendo viabilizadas pela Universidade, devido a falta de dinheiro.
Ademais, os alunos estão sendo prejudicados pelo fato de não poder estagiar visto que não foi liberado o seguro de vida que é obrigação do estado oferecer os estagiário.
Além das bolsas ( iniciação científica, permanência, de pesquisa e extensão etc.) estão com os pagamentos atrasados. Além da falta de infraestrutura do prédio em si.
Portanto nós,alunos, não aguentamos mais viver no estado em que estamos! #uegassimnaoda
Mais Notícias
2 comentários sobre “Por falta de dinheiro, Universidade de Goiás em Campos Belos pode parar as atividades”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Diante dessa situação que a universidade está passando fica difícil pra quem está entrando) visto que os recursos enviados pra educação e saúde sempre escasso, sem nenhuma preocupação por partes dos governantes,devemos parar de votar nesses hipócritas.
Isso são os governantes que a população elegeu!