Na primeira rodada, cai o técnico do Força Jovem, André Gomes, no tocantinense 2019
Já na primeira rodada do Campeonato Tocantinense caiu o primeiro técnico da competição. Trata-se de André Gomes, do Força Jovem.
Bastou apenas a derrota normal para o Palmas por 3 x 0, na tarde ontem, em Lavandeira, na abertura do Tocantinense 2019, para que o técnico André Gomes fosse demitido nesta segunda-feira pela diretoria do clube.
Mas não foi só a derrota para o Palmas o motivo principal da queda do treinador, e sim o fato de que o time nos treinamentos não vinha tendo uma evolução.
Volta de Ivanzinho
Segundo ele, desde que acabou a Segunda Divisão do ano passado sempre foi a favor do nome de Célio Ivan na permanência do comando técnico do clube, mas outros membros da diretoria pensavam de forma diferente e, em razão disso, trouxeram André Gomes.
7 vitórias
Técnico Célio Ivan disse que está feliz de poder voltar a comandar o clube e que a expectativa é tentar reverter a situação que se encontra no momento e diferente do que a equipe viveu no ano passado na Segunda Divisão.
Sob seu comando, o Força Jovem no ano passado foi vice-campeão da Segunda Divisão, com sete vitórias, três empates e duas derrotas (Capital e Arsenal na final).
O Força Jovem, que perdeu na estreia para o Palmas por 3 x 0, em Lavandeira volta a campo no próximo domingo, às 16 horas para enfrentar o Alvorada, no Estádio Elias Natan, em Alvorada.
Derrota
Com gols de Tozin (2) e Hugo, o Palmas venceu Força Jovem por 3 x 0, na tarde do domingo, 7, no Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues, na cidade de Lavandeira, Região Sudeste do Tocantins, em partida válida pela 1ª rodada do Campeonato Tocantinense. Partida que foi marcada por dois tempos distintos: no primeiro tempo, com sol, o Palmas sobrou em campo em campo e fez 3 x 0. Na etapa final, debaixo de um dilúvio, Tricolor só administrou o placar. Nos outros jogos: na sexta-feira, na abertura do Tocantinense 2019, Atlético Cerrado 0 x 0 Araguaína. E no domingo, TEC 2 x 1 Sparta.
Na vitória do Palmas sobre o Força Jovem, o grande destaque do jogo foi o atacante e capitão do Palmas, Tozin, autor de dois gols: um aos 15 minutos e outro aos 33 minutos, ambos do primeiro tempo.
Na próxima rodada, o Palmas recebe o Interporto, às 16 horas, no Estádio Nilton Santos, na Capital. Já o Força Jovem vai até a cidade de Alvorada enfrentar os donos da casa, no Estádio Elias Natan, também às 16 horas, do próximo domingo.
Jogo
No primeiro tempo, logo aos 15 minutos, em uma triangulação, o Palmas abriu o placar com Tozin. Higor lançou Bruninho na área ele deu uma cavadinha sobre o goleiro do Força Jovem e o gol ficou livre para Tozin mandar para as redes fazendo 1 x 0.
Aos 33 minutos, nova jogada individual do meia Bruninho, ele passou por dois marcadores defensivos do time da casa e cruzou na área para Tozin estufar as redes do goleiro Paulo Nunes do Força Jovem e fazer 2 x 0. O Palmas seguiu melhor e aos 39 minutos foi a vez do lateral-esquerdo Hugo aparecer sozinho na área do Força Jovem para mandar a bola para as redes fazendo 3 x 0 para o Palmas.
Segundo tempo
Já na etapa final, apenas administrando o resultado o Palmas tirou o pé e os donos da casa vieram para cima do Tricolor, mas sem criar chances reais de gol, apenas com o domínio territorial em campo.
Aos 5 minutos do segundo tempo desabou uma chuva forte no Estádio Professor Leyvalmir Rodrigues, na cidade de Lavandeira, o que atrapalhou o andamento do jogo e acabou tirando as emissoras de rádio do ar, em razão da forte tempestade e ventos que caíram no local. Fim de jogo: Força Jovem 0 x 3 Palmas.
Ribeirão
O Tocantinópolis venceu o Sparta por 2 x 1, no Estádio Ribeirão, em Tocantinópolis, com gols de Dutra e Marquinhos Bala. Bruno Bahia descontou para o time araguainense do Sparta.
Resultados da 1ª rodada
Atlético Cerrado 0 x 0 Araguaína
Tocantinópolis 2 x 1 Sparta
Força Jovem 0 x 3 Palmas