UEG de Campos Belos publica livro coletivo de literatura
A obra, “Mosaico: Vozes do Ser-Tão poético”, brotou da inspiração de 24 poetas da UEG de Campos Belos.
Para Adelino Machado, Diretor da UEG, “a presença e atuação desta Instituição de Ensino Superior, tem causado mudanças de significativa relevância à ciência e à cultura na região.
O projeto do livro foi aprovado em reunião do Conselho Acadêmico do Câmpus (CaC) e homologado por meio da Resolução nº 499, de 29 de junho de 2018, que trata da “Chamada interna para publicação de coletânea de poesia da UEG – Campos Belos”, organizada por um edital em que candidatos vinculados à instituição poderiam concorrer com suas poesias a partir de uma banca que selecionaria os trabalhos vencedores para comporem a obra literária.
Laina Matos, estudante de Letras da UEG e representante dos alunos como presidente do Diretório Acadêmico, afirma que a obra é também um instrumento de resistência.
Segundo testemunho dos autores, publicar o livro não foi uma tarefa fácil. Além de terem de “levantar a grana” para pagar a impressão, foram noites de sono perdida e muita emoção para que os poemas saíssem ao rigor estético que desejavam.
“Mosaico: Vozes do Ser-Tão poético” será apresentado oficialmente à sociedade no dia 22 de agosto deste ano, quando está agendado seu lançamento na cidade de Campos Belos.