Estudantes de Peixe (TO) e Paranã (TO) vencem concurso “Arte com Energia 2019” do Instituto EDP
- On:
- 0 comentário
As ações classificadas foram “Liberte um texto e solte sua voz”, “Alunos na preservação da vida e limpeza do rio” e “Reflorestar é Vida”
Três projetos dos municípios de Peixe e Paranã do Tocantins são vencedores do concurso Arte com Energia 2019, do Instituto EDP, organização que há onze anos gere as ações socioambientais da EDP no Brasil. A empresa faz ainda a gestão da Investco e Enerpeixe no Tocantins.
A iniciativa impulsionou estudantes, professores e a comunidade escolar a discutir e agir sobre os 17 ODS(objetivos do desenvolvimento sustentável) e sobre o futuro na perspectiva socioambiental com a consciência sobre sua responsabilidade de construir um futuro mais sustentável. Essas intervenções coletivas foram fotografadas e enviadas para o Concurso, para serem avaliadas.
Foram escolhidas como vencedoras 27 ações produzidas por alunos espalhados pelos estados onde a EDP atua (Amapá, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo e Tocantins).
Como prêmio, cada aluno receberá um kit EDP, composto por camiseta, boné, squeeze e jogo sobre ODS, e os professores das turmas vencedoras receberão um final de semana cultural em São Paulo entre 8 e 10 de novembro, onde participarão de oficinas de capacitação em arte, visitas a museus, teatros, além de um city tour pela cidade.
Confira imagens de todas as intervenções participantes do Concurso Arte Com Energia 2019 no Instagram pela #artecomenergia19.
EDP nas Escolas
Desde 2002, por meio do EDP nas Escolas, e em parceria com as secretarias municipais de ensino, a EDP contribui para o desenvolvimento educacional nas áreas onde atua.
A iniciativa também capacita professores das escolas participantes com conteúdo sobre valores e cidadania; energia e consumo; e gestão de resíduos sólidos para que os alunos se tornem agentes multiplicadores do que é aprendido em sala de aula.
SOBRE O IEDP
Desde que foi fundado em 2008, o Instituto EDP investiu mais de R$ 100 milhões em projetos socioculturais, que beneficiaram cerca de três milhões de pessoas, em cerca de 400 programas espalhados por todo o País.