Planaltina de Goiás ganha novo presídio. Inauguração ocorre hoje com Moro, Caiado e Bolsonaro
- On:
- 2 comentários
A cidade de Planaltina de Goiás, ou Brasilinha, na região do Entorno do Distrito Federal vai ganhar um novo presídio nesta segunda-feira (2).
Na oportunidade, participarão da cerimônia de inauguração do novo presídio de Planaltina Goiás, o governador Ronaldo Caiado, o ministro da Justiça Sérgio Moro e o presidente da República Jair Bolsonaro.
O novo presídio tem 388 vagas disponíveis. O evento está previsto para as 15h.
Mais segurança
O governador Ronaldo Caiado (DEM) falou na manhã desta segunda-feira, 2, sobre as ações do governo de Goiás em parceria com o governo federal na área da Segurança Pública.
“Nós fizemos um convênio com o governo federal, somos o primeiro Estado e a primeira capital a assinar este convênio.
Ainda de acordo com o governador, a situação de deficiência das penitenciárias e prisões em Goiás é uma herança que não se muda da noite para o dia. “Estamos lutando fortemente para ampliarmos cada vez mais as vagas [no sistema prisional] com segurança”, explica.
Segurança em foco
“No momento em que conseguimos realizar um trabalho firme dentro das penitenciárias e das prisões em Goiás, conseguimos diminuir as taxas criminais.
Ao falar da região do Entorno, o governador explicou que ampliará a presença da polícia na região, já que a capital recebe o suporte da guarda nacional. “A situação em Goiânia já está bem controlada e, com isso, temos a condição de deslocar tropas para as regiões que ainda tem o maior índice de criminalidade, como a do Entorno.
Mais Notícias
2 comentários sobre “Planaltina de Goiás ganha novo presídio. Inauguração ocorre hoje com Moro, Caiado e Bolsonaro”
Deixe um comentário
Você precisa fazer o login para publicar um comentário.
Em Planaltina não será inaugurada uma indústria, nem uma fábrica,e nem algum colégio, apenas um presídio.
Não é mais fácil investir em programas e escolas que possa incluir as pessoas? São tantos jovens que poderiam ter outro destino, mas é triste vê as pessoas se alegraram por inaugurar um presídio como se isso fosse vantagem para a sociedade, não é um presídio que vai mudar as pessoas e sim investimentos na educação, lazer, etc.