Helicóptero da Marinha cai em Formosa (GO), durante exercício militar dos fuzileiros navais
Um helicóptero da Marinha do Brasil caiu na tarde desta terça-feira (8), no campo de instrução do Exército, em Formosa (GO), região do Entorno do Distrito Federal.
As primeiras informações relatam que a aeronave, um UH-15 Super Cougar, caiu na região durante um exercido do Corpo de Fuzileiros Navais.
Ainda não há confirmação de sobreviventes. As chances, segundo especialistas, são muito baixas. Duas mortes já foram confirmadas.
Militares do Exército estão no local neste momento.
O Campo de Instrução de Formosa (CIF) pertence ao 6º Grupo de Mísseis e Foguetes, que é subordinado ao Comando Militar do Planalto.
O local é famoso por conta da Operação Formosa, que é um exercício militar realizado anualmente desde 1988 pela Marinha do Brasil.
Apesar de pertencer ao Exército Brasileiro, o local é cedido à Marinha do Brasil para que esta realize este treinamento anual por ser a única do País em que é possível realizar esse treinamento com uso de munição real.
A informação foi confirmada pelo Corpo de Bombeiros e pelo Ministério da Defesa.
Dois militares foram declarados mortos no local, segundo a Marinha. Ao menos duas pessoas foram encaminhadas ao Hospital das Forças Armadas, e outras quatro, ao Hospital Regional de Formosa
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a aeronave transportava 14 tripulantes. “Não há maiores informações devido à dificuldade de comunicação no local”, completou a corporação ao UOL.
A Marinha informou que a “Comissão de Investigação de Acidente Aeronáutico iniciou os procedimentos para apurar as causas e circunstâncias do ocorrido” e disse prestar apoio aos militares e familiares envolvidos no acidente.