Oposição de Campos Belos (GO) se reúne e quer um nome único para enfrentar Pablo Geovanni
- On:
- 0 comentário
Não é segredo para ninguém que o atual prefeito de Campos Belos (GO), Pablo Geovanni, que tem feito uma boa gestão nos últimos anos, chega muito forte para tentar sua reeleição.
Claro que ele tem alguns óbices como o não pagamento do piso dos professores e dos profissionais da enfermagem, que o deixou em maus lençóis junto a esses servidores e seus familiares.
Por outro lado, ele conta com a Máquina Pública e o orçamento municipal, o que lhe dá muita força.
Em razão disso, a oposição de Campos Belos (GO) quer um nome único para enfrentar Pablo Geovanne nas próximas eleições, que vai ocorrer no segundo semestre do ano que vem.
Parece distante, mas não está.
E as conversas de bastidores já começaram em todos os municípios do país.
Em Goiânia (GO), nesta semana, ocorreu uma série de reuniões políticas de vereadores de Campos Belos, de oposição, chefes de partido, deputados e os principais nomes com forte tendência de candidatura ao cargo do Executivo.
O vereador Rafael Miranda encabeça o grupo em busca de um nome de consenso. Oito vereadores de Campos Belos também compõe o grupo. A vereadora Ivone do Touro foi convidada.
Em Goiânia, além dos vereadores, participaram do encontro o ex-prefeito Eduardo Terra; Marcilio da Farmácia, o deputado federal José Nelton, amigo e apoiador histórico do ex-vice-prefeito, o falecido Juranda Santos; os deputados estaduais Issy Quinan e Sérgio Silveira. O ex-prefeito Ninha também compõe o grupo em nome do consenso. Ele não foi à reunião, mas autorizou o sobrinho a falar em seu nome.
O ex-prefeito de Campos Belos (GO) Sardinha foi convidado para ingressar.
Os nomes que podem encabeçar as chapas ou serem os vices são: Santos Ninha , Eduardo Terra, Marcilio da Farmácia e Rafael Miranda. Obvio que nada foi decidido.
Há muita água para passar debaixo da ponte. Mas as peças estão postas.
Agora é esperar as tratativas e as legítimas movimentações das forças políticas locais.