Câmara de Vereadores concede “Título de Cidadão” campos-belense ao delegado Carlos Eduardo. Tintão também foi homenageado
A Câmara de Vereadores de Campos Belos (GO), nordeste do estado, concedeu o título de “Cidadão Campos-Belense” ao delegado da Polícia Civil Carlos Eduardo Florentino da Cruz.
Por sete anos, o delegado ficou responsável pela chefia da PC no município de Campos Belos e da microregião.
A propositura foi assinada pelos vereadores Ivan Rodrigues de Almeida e Antônio Ferreira Filho.
Natural de Brasília (FDF), Carlos Eduardo Florentino assumiu a delegacia da cidade em 30 de abril de 2014, onde desenvolveu trabalhos importantes de ordem preventiva, como palestras em escolas, projetos voltados para o combate às drogas e à prostituição, bem como agiu repressivamente, sem descanso, no enfretamento à criminalidade, ao trafico de entorpecentes, ao crime organizado com trabalhos investigativos de inteligência no combate às facções dentro do sistema prisional.
“Por essas e outras razões, faz -se justa e oportuna a concessão do Titulo de Cidadania a este laborioso e competente Delegado da Policia Civil do Estado de Goiás, que enobrece e valoriza a instituição Policia Civil do Estado de Goiás.
A homenagem da Câmara representa o reconhecimento dos cidadãos aos elevados serviços prestados com a realização de outras atividades que orgulham, engrandecem e visam o bem comum da população, trabalhando sempre com entusiasmo e dedicação, se tornando exemplo para a nossa comunidade”, descreveu a menção honrosa ao delegado.
A Câmara Municipal de Campos Belos planeja organizar um evento no final do ano para a entrega de títulos já votados na Casa e realizar as homenagens.
Tintão também homenageado
Na mesma sessão legislativa, os vereadores também concederam o título de “Cidadão Campos-Belense” a Welington Moreira do Carmo, conhecido como “Tintão”.
Tintão é natural de Itaguaru (GO) e foi para Campos Belos pela primeira vez em 1983. De mudança mesmo somente em dezembro de 1987, onde se estabeleceu inicialmente no ramo de transportes.
Depois assumiu a gerência do Posto Asa Branca, função que ocupa até a presente data e juntamente com a sua mulher tem ocupado funções, principalmente na área do trabalho social da Igreja, participando de encontro de casais com Cristo, por exemplo.
Também junto com amigos tiveram a missão de construir uma casa para abrigar o “Lar dos Idosos da Baiana”, oportunidade em que criaram a AACB (Associação de Amparo aos Idosos de Campos Belos), em fevereiro de 2016 e desde então iniciaram várias ações até que conseguiram estabelecer o Lar no local onde funcionava a antiga Escola Zilma, no Setor Tomazinho.
Tintão, junto com um grupo de pessoas do bem, há mais cinco anos tem mantido o local em funcionamento.
“Além deste exemplar ato de cidadania e ação social Welington Moreira tem demonstrado em vários momento da sua vida junto com a nossa sociedade, com ações de solidariedade, tem sido sem duvida nenhuma um grande exemplo de cidadão, que tem contribuído com o desenvolvimento do nosso munícipio ao longo do tempo e merecedor dessa Augusta Casa Legislativa a justa e oportuna concessão do Titulo de Cidadania, tornando o que este já tem sido de fato e direito um verdadeiro cidadão campo-belense”, disse o presidente da Casa, Rafael Miranda, autor da proposta.