Operações deflagradas pela Polícia Civil contribuem para redução da criminalidade no Tocantins
As equipes de Segurança Pública do Tocantins vêm desenvolvendo um forte trabalho de combate à criminalidade.
Somente neste mês de fevereiro, a Polícia Civil deflagrou diversas operações a exemplo da Operação Dolos para combate a fraudes de clonagens e emplacamentos de veículos automotores.
Conforme investigado, a organização vinha cometendo crimes envolvendo clonagens e emplacamentos fraudulentos de veículos automotores, mais precisamente caminhões de alto valor.
Operação Praetorium Minati
Na região sudeste do Tocantins, a Polícia Civil deflagrou a operação Entrudo, que combateu crimes patrimoniais e o tráfico de drogas na cidade de Taguatinga.
Durante o cumprimento das ordens judiciais, os policiais civis conseguiram localizar e apreender arma de fogo, munições, celulares, várias porções de drogas já embaladas e prontas para a venda, diversos objetos furtados ou roubados, bem como duas motocicletas com sinais de identificação adulterados.
No combate ao tráfico interestadual de drogas, a Polícia Civil do Tocantins, em conjunto com a Polícia Militar de Goiás, realizou a operação Fronteira Segura.
A Deic de Gurupi apreendeu, aproximadamente, 25 kg de drogas que estavam em poder de um homem e uma mulher que foram presos em flagrante por tráfico interestadual de drogas.
Por sua vez, a Deic de Paraíso prendeu um homem com cerca de meio quilo de substância análoga à cocaína e aproximadamente 200 comprimidos de entorpecente análogo ao ecstasy. O homem foi abordado em um ônibus que trafegava pela BR-153.