Campos Belos: polícia prende ladrão de zona rural. Crimes em fazendas estão se tornando rotina

Imagem ilustrativa



A Polícia Militar de Campos Belos, nordeste de Goiás, prendeu, na última sexta-feira,2, um menor acusado de furtar casas de fazendas na zona rural do município. 


Segundo a PM, por volta das 18h, a equipe do Grupamento Tático foi informada sobre uma tentativa de furto a uma residência localizada próxima à GO-118. 


No local, os policiais da guarnição obtiveram a informação de que o suposto autor estava escondido em um matagal próximo à residência. 


Após intensas buscas em meio à vegetação fechada, o suspeito foi preso. 


E para surpresa, se tratava de um menor de idade, que foi conduzido ao Conselho Tutelar de Campos Belos para autuação. 




Casos recorrentes assustam os moradores




Roubos e assaltos na zona rural de Campos Belos estão se tornando uma rotina. 


A grande maioria são furtos, quando os bandidos sabem que os donos das fazendas estão ausentes e aproveitam para levar de tudo, desde bens mais modestos como enxadas, foices e facões até os mais caros como televisão, bombas de água, máquinas e implementos agrícolas e até dinheiro. 

Recentemente, um caso grave ocorreu na Fazenda Rio de Pedras, a cerca de 15 km da sede do município. 


Bandidos chegaram por volta de meia noite à casa rural e chamaram pelo nome do proprietário, pedindo informações. 


Ao sair para ajudar os supostos visitantes, o assalto foi anunciado. 


Numa manobra arriscada, o proprietário da fazenda reagiu à ofensiva dos assaltantes, que fugiram do local sem nada levar. 


Mas a polícia sempre faz alertas de que qualquer tentativa de reação a ações de assalto é extremamente arriscada e perigosa. 


A polícia informa também que sempre está fazendo rondas preventivas nas zona rurais e alerta que os moradores também devem tomar medidas protetivas e de segurança adequadas para não serem alvos dos bandidos. 

Deixe um comentário