Monte Alegre: Real Expresso deixa usuária na mão e ainda exige presença de madrugada para compra de passagens

“Boa Tarde,
Sei que seu blog é amplamente divulgado, e que muitas pessoas o leem diariamente.
Por isso entro em contato com você, para que quem sabe possa me ajudar a divulgar um acontecimento muito chato, para falar o mínimo, que ocorreu comigo nesse final de semana.
Sou natural da cidade de Monte Alegre de Goiás, e resido na cidade de Porto Nacional-Tocantins. Ao sair de férias e recesso do trabalho, comprei passagens na empresa Real Expresso para ir pra minha cidade natal no dia 28 de março de 2014.
Saindo de Porto dia 29 e retornando dia 12.04.2014, sendo que comprei esta passagem de volta, pois eu deveria estar aqui neste dia.
Fui pra rodoviária então de Monte Alegre, e fiquei das 23:30 h até as 02:00h da manhã, esperando o ônibus da Real Expresso da linha Brasília-Palmas.
Estava acompanhada da minha mãe, e só fiquei sabendo que o ônibus que eu esperava já havia passado, porque o motorista da linha Palmas-Brasília, passou pela rodoviária e me disse que o mesmo já havia passado há aproximadamente uma hora antes, por volta de 01:00 da madrugada. E não passou na rodoviária, de onde não sai em momento algum durante as 2 horas e meia de espera.
Voltei para casa, extremamente chateada. Ao retornar à rodoviária, no domingo dia 13.04, para remarcar a passagem, a funcionária não estava.
Precisei ir por 3 vezes durante o dia lá para que a mesma enviasse a chave para outra funcionária, de um outro estabelecimento para que esta pudesse carimbar a minha passagem.
Falei pela manhã com a funcionária do guichê, que me tratou com grosseria e desrespeito, dizendo ser minha culpa ter ficado, pois eu não deveria aguardar na rodoviária, mas sim na GO-118, que corta a cidade, pois o ônibus não passa lá na rodoviária.
Porém, eu não tenho coragem de ficar em uma rodovia, de madrugada, correndo o risco de ser assaltada, e quem sabe até acontecer coisas piores, pois no início de minhas viagens para cá eu até ia pra lá, porém passava a madrugada de espera sofrendo assédio de homens que passavam pelo local.
Então resolvi que eu tenho o direito de esperar na rodoviária, pois na rodovia se quer tem um banco para se sentar, não existe conforto nem segurança.
Se tem guichê, e se todas as outras linhas passam na rodoviária, não entendo o porque que essa linha que eu pego não passa. Fiz um denúncia ao SAC da Real, porém ainda não tive resposta.
Estou me sentindo ferida, constrangida, e com os direitos como cidadã e consumidora extremamente feridos. Pois eu trabalho em Palmas, e tenho que sair de Porto no ônibus de 06:00 h para chegar á tempo. E como me deixaram, perdi uma manhã de trabalho. E ainda perdi perecíveis dados por minha avó, tio e mãe que estavam na mala e não aguentariam a viagem no dia seguinte.
A funcionária sempre trata as pessoas com falta de respeito e educação, só trabalha no dia e hora que ele bem entende. Sendo difícil até para reclamar, ou comprar passagens.
E vale ressaltar que isso já aconteceu uma vez comigo, já aconteceu com minha irmã, e também com minha mãe, se tratando da mesma linha. Essas são as pessoas próximas à mim que eu tomei conhecimento do fato.
Eu agradeço se você me ajudasse nisso. Tenho as passagens comprovando o que estou falando. E testemunhas que me viram lá.
Aguardo um retorno. E aproveito para dizer que admiro seu trabalho. Acompanho sempre suas postagens. Parabéns.
Att.
Ana Maria de Souza e Silva