Irmão encontra Seu Juvenal, após 40 anos. Carta foi publicada neste Blog há dois dias

Em qualquer parte do mundo reencontros são emocionantes.
Nas Coreias do Sul e do Norte, dividida após guerra,
reencontros entre idosos são comuns e marcantes 


Severino Ananias de Araújo,  potiguar de Caicó, já quase tinha perdido as esperanças em encontrar seu irmão, Juvenal Teixeira de Araújo, o “Seu Nozinho”, de 89 anos.



O irmão saiu do Rio Grande do Norte no início de 1970, com destino à terra prometida, Brasília a nova capital do país. 


Depois de iniciada a jornada, os parentes nunca mais tiveram notícias. 


“Meu pai pediu para que eu procurasse pelo meu tio Juvenal (Nozinho). Falei que era impossível, por causa dos anos que se passaram. Mas achei uma pequena pista. 


Procurei em cartórios e em pesquisas pelo nome completo do meu tio e da mãe dele. E para minha surpresa, descobri que ele estava residindo em Campos Belos, Goiás”, conta o sobrinho. 


O sobrinho nos pediu ajuda e mandou uma carta para este Blog, na última segunda-feira, 5. Ele informou o nome completou de “Seu Nozinho”, idade e o nome do bairro que ele possivelmente morava em Campos Belos: Dom Alano.


Em pouco menos de 40 minutos após a publicação da carta, uma leitora passou uma mensagem informando que seu pai conhecia “Seu Nozinho” e era amigo dele, inclusive  se prontificou a ir na sua residência para fazer o primeiro contato. 


Outras pessoas também escreveram. 


“Conheço seu Nozinho. É um senhor que tem a voz rouca, pai do Antônio Madeireiro. Mora no setor Dom Alano
mesmo”, disse um leitor.



 “Ele é seu nozinho que morava no garimpo pacifica, no município de Monte Alegre de Goias”, escreveu outro.


Após a localização da família de Seu Juvenal, telefones foram trocados e o contanto entre as famílias foi feito. 


“É ele mesmo!!”comemorou o sobrinho hoje.  “Foi muito bom, conversei por telefone com ele, cara, muito obrigado pela a força,,,,,, pode ficar tranquilo, quando o  meu pai estiver aqui para revê-lo, entro em contato com vc, blz, desejo tudo de bom, e que Deus abençoe  vc,,,, fica na paz”, escreveu o sobrinho numa outra mensagem 


Combinamos que quando ocorrer o encontro entre as famílias, nos avisarão e nos mandarão fotos e vídeos para compartilharmos com os nossos leitores o momento especial e de muita felicidade desse histórico e feliz reencontro.

Já Publicamos: 


Irmão procura “Seo” Juvenal Teixeira de Araújo, de 89 anos, sumido há 40 anos

Deixe um comentário