Caçadores são presos em Iaciara (GO). Com eles, dois porcos do mato abatidos e grande quantidade de material predatório



Por volta das 22h desta segunda-feira, 21, policiais militares do 24º Batalhão de Polícia Militar, sediados em Iaciara, nordeste de Goiás, realizavam patrulhamento pela rodovia GO-112, trecho que liga Iaciara/Nova Roma, quando abordaram duas pessoas em atitude suspeita.


Identificados como V.R.D.S e D. D.S.O, ambos moradores de Simolândia-GO, eles conduziam um veículo Saveiro.


Durante a abordagem, foram encontrados com a dupla de caçadores dois porcos do mato, conhecidos como Caititus, abatidos. Com eles também foram apreendidos uma imensa quantidade de material predatório e armas: 


Uma espingarda calibre 28, de cano cerrado; uma espingarda cal. 32; cartuchos de diversos calibres, intactos e deflagrados; redes para pesca, de varias malhas;  molinetes, redes para espinhel,  facas pequenas, facões grandes, redes de descanso para espera, vidros com pólvoras branca e espoletas para cartuchos; vidros com esfera de chumbos;  carregador de bateria;  jaqueta camuflada, mochila camuflada e capus conhecido como touca ninja.


Além disso, eles conduziam um peixe botoado de oito quilos e files de cari. 


Após receberem voz de prisão por crime ambiental, foram encaminhados para a delegacia, onde foi lavrado o alto de prisão em flagrante. 


Participaram da operação, os PMs  sargento Rodrigues e Cabo Ciro Gomes. 


Cabe  lembrar que Porcos do Mato (Caititu) constam na lista do IBAMA como animais ameaçados de extinção. 


As informações e fotos são do  Comando 24º BPM 




Caititus estão ameaçados de extinção 


Deixe um comentário