O médico e auditor-fiscal campos-belense Gilmar Almeida assume como conselheiro no CAT

À direita, Gilmar Almeida toma posse no CAT

O secretário da Fazenda de Goiás, José Taveira, empossou, no último dia 29, dois conselheiros do Conselho Administrativo Tributário (CAT), o médico campos-belense Gilmar Rodrigues de Almeida e Eduardo Romano Gonçalves Stival. 

Eles representam o fisco no conselho e cumprirão mandato de quatro anos.
Durante a rápida solenidade de posse, em seu gabinete, o secretário José Taveira deu as boas vindas aos novos conselheiros e disse que eles devem “trabalhar para a sociedade praticando a justiça”. 



O presidente do CAT, Domingos Caruso, apresentou ao secretário um resumo da experiência profissional e formação dos dois novos conselheiros e ressaltou que a determinação é “para que os julgamentos sejam técnicos, isentos e imparciais”.


Os novos conselheiros ingressaram no fisco em 1994. Na atual administração, a renovação dos conselheiros do CAT já chega a 80% do quadro. 


Dos 10 atuais apenas dois foram reconduzidos. 


O superintendente da Receita, Glaucus Moreira, também participou da solenidade de posse. 

O CAT é um órgão ligado à Secretaria da Fazenda (SEFAZ) responsável pelo julgamento administrativo dos processos administrativos tributários relativos aos tributos estaduais, como o ICMS, ITCD e IPVA. 

O Conselheiro é o julgador de segunda instância do CAT, atuando em colegiado nas câmaras e no pleno do órgão julgador. 

Para ser Conselheiro da representação do Fisco, o fiscal deve ser Auditor Fiscal do último nível da carreira, ter reputação ilibada, notórios conhecimentos na área tributária e ter formação superior.  

“No meu caso houve indicação conjunta por critérios exclusivamente técnicos do Presidente do CAT, Domingos Caruso, e do Superintendente da Receita, Glaucus Moreira do Nascimento”, disse Gilmar Almeida, que também é bacharel em direito pela UFG e irmão do radialista Ivan Almeida. 


Fonte: SEFAZ

Deixe um comentário