Faixa publicitária da Prefeitura de Arraias (TO) dá o que falar no carnaval da cidade

Uma faixa publicitária estendida pela secretaria de saúde da prefeitura de Arraias, sudeste do Tocantins, deu o que falar. 


Tudo porque ao inscrever a frase “É difícil saber quem tem HIV. Se divirta, mas se projeta!”, o artista  errou e trocou as sílabas da palavra “Proteja”, que saiu inscrita “Projeta”. 



O erro banal resultou em muitos clicks e, claro, muitas piadas de duplo sentido, principalmente nas redes sociais. 



O pior é que ninguém da prefeitura conseguiu identificar a grafia errada e a faixa foi pendurada em praça pública e por lá ficou durante toda a festa de Momo.  



Quanto ao “erro” da posição do pronome oblíquo átono “SE” (algumas pessoas já questionaram), em frase publicitária pode. 


Até para que a fala fique mais coloquial, bem próximo à garotada. 


Mas na forma culta, o pronome “se” deveria ser ênclise (após o verbo “divirta”, aos invés de próclise, antes do verbo) , porque não se pode começar frase com pronome oblíquo átono.

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