Assembleia aprova criação de dez Colégios Militares em Goiás. Só esqueceram do nordeste do estado, como sempre



O Plenário da Assembleia Legislativa de Goiás aprovou, em votação definitiva, projeto de lei que cria Colégios Estaduais da Polícia Militar de Goiás (CEPMGs) em dez cidades goianas: 


Alexânia, Cidade Ocidental, Cristalina, Iporá, Padre Bernardo, Pires do Rio, Planaltina, Rio Verde, Rubiataba e Santo Antônio do Descoberto.


O processo explica que as unidades irão funcionar em colégios estaduais já construídos e selecionados pela Polícia Militar em conjunto com a Secretaria de Estado de Educação, Cultura e Esporte (Seduce).


O impacto orçamentário-financeiro previsto é de cerca de R$ 1,3 milhão em 2017 e R$ 5,4 milhões para cada um dos exercícios de 2018 e 2019. 


Só esqueceram de lembrar aos parlamentares que há uma região no estado, a mais pobre de todas – nordeste de Goiás – que precisa de investimento maciço em educação, para sair desse ciclo perverso.


Esquecem-se de novos cursos para a região, esquecem-se de universidade federais, esquecem-se de programas de capacitação.   


E novamente os deputados estaduais “esqueceram” de cria uma “vaguinha” para a região. Campos Belos bem que merecia um colégio militar. 

Deixe um comentário