Grupo de 30 turistas fica ilhado em cachoeira da Chapada dos Veadeiros, em Cavalcante (GO)
- On:
- 0 comentário
Os turistas atravessaram o rio na manhã do último sábado (31/3) para chegar até a cachoeira. De acordo com os bombeiros, quando eles tentaram voltar, foram pegos de surpresa pelo aumento do volume do rio, impedindo a passagem do grupo.
Para realizar o resgate, os militares utilizaram cabos, coletes e um equipamento que flutua sobre a água, conhecido como life belt, uma espécie de boia. Todas as vítimas foram resgatadas sem ferimentos.
A identidade e o local de origem dos turistas não foram divulgados.
Devido à forte correnteza, os bombeiros usaram cabos para ligar as duas margens do rio e fazer com que todos conseguissem atravessar em segurança e continuassem o percurso.
A Cachoeira Veredas fica a 5km de distância da cidade de Cavalcante (GO), na região norte da Chapada dos Veaderios.
Formada por dentro de um cânion, a queda d’água tem 90 metros de altura com um grande poço.
Segundo o Corpo de Bombeiros, a visitação aos atrativos naturais da região durante as chuvas, principalmente cachoeiras e saltos, requer cuidados especiais.
O turista deve evitar locais com correnteza e banhos em horários de chuva forte.
Por causa do relevo acidentado, a águas escoa rapidamente nas cabeceiras dos rios e pode provocar as temidas trombas d’água, surpreendendo os banhistas com a elevação repentina dos níveis.
A região é muito procurada por turistas. Lá, existem ao menos sete cachoeiras, além de pousadas, área de camping, piscinas e restaurantes. A Chapada dos Veadeiros recebe, em média, 450 turistas por dia.
Brasília é um das cidades de onde mais partem turistas rumo à região da Chapada.
Além de passeios ecológicos, o local oferece experiências esotéricas e místicas. O destino também é conhecido pela vida noturna e agitação dos bares.
Fonte: CorreioWeb