Advogado de Minaçu (GO) chama juíza de “a mais linda” e “brava, mas boazinha” em peça jurídica

Em uma tentativa de, segundo ele, “descontrair o dia de quem lesse”, o advogado Thiago Macedo, de Minaçu, se dirigiu à juíza da Comarca como “a mais linda, competente e dedicada, brava, mas boazinha” em uma peça jurídica.

O caso inusitado dividiu opiniões na internet, divertindo alguns e gerando discordância de outros, mas acabou resultando na punição do advogado.

A situação aconteceu em 2019, mas só viralizou recentemente.

Ao jornal o POPULAR, Thiago, que atualmente é vereador em Minaçu, conta que havia peticionado ao Juizado Especial Cível da Comarca de Minaçu e usou os termos para “descontrair” a leitura do documento.

“Quero ressaltar que em momento nenhum eu tive a intenção de desrespeitar seja a magistrada ou qualquer serventuário da Justiça. A minha intenção foi levar descontração, levar alegria ao dia de quem estivesse lendo a petição”, disse ele.

Macedo contou ainda que, na época, havia um embate jurídico na Comarca de Minaçu entre o Judiciário e alguns advogados sobre uma tentativa “de descontrair, de alegrar o ambiente, do dia daquele que fosse analisar a peça processual”.

No entanto, quem parece não ter gostado nem um pouco da quebra de formalidade jurídica foi a magistrada, que ordenou que Macedo refizesse a emenda da inicial usando os termos corretos e, além disso, oficiou a Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) sobre o fato.

O advogado, então, foi punido com uma censura que veio em 2021.

Deu ruim para o nobre advogado.

Deixe um comentário