Acordo prevê 17% de aumento a professores de Campos Belos (GO)

Um acordo entre a perfeitura de Campos Belos (GO) e os representantes dos professores municipais garantiu um reajuste de 17% para a categoria, retroativo a janeiro deste ano.

O acordo foi divulgado pelo prefeito Pablo Geovanni.

O prefeito e a Secretaria de Educação, Professora Soraia, estiveram reunidos ontem (15) com as presidentes do Sintego, Leiva Marcia e do Sindibelo, Vanda, para tratarem do da revisão do piso salário profissional do magistério.

“Esse ano foi publicada uma portaria pelo Presidente da República concedendo reajuste de 33,24% à categoria. Então este assunto tem sido muito discutido entre lideranças de todo o país, pois segundo a Frente Nacional dos Prefeitos, este percentual é impraticável na maioria das cidades brasileiras. Em linhas gerais, a aplicação de reajuste no percentual de 33,24% equivale a aproximadamente R$ 347.605,99 a mais na folha de pagamento todo mês”, disse o prefeito.

Para ele, a classe do magistério tem papel fundamental na formação de cidadãos e merecem todo reconhecimento pela luta diária.

“Durante estes 14 meses, nossa gestão sempre pagou os profissionais da educação em dias. Assim, após essa reunião, encaminharemos para apreciação e aprovação, a proposta de reajuste no percentual fixado em 17% (retroagindo efeitos a janeiro de 2022) – valor superior ao IPCA do ano de 2021 que foi 10,16%”, disse.

Projeto de Lei do Executivo Municipal sobre o assunto vai ser enviado à Câmara de Vereadores para apreciação dos parlamentares.

Pablo Geovanni disse ainda que em dezembro deste ano, a prefeitura voltará a conversar com a categoria para tratar sobre o piso dos professores e firmar o compromisso de cumprir todos os acordos integralmente.

Deixe um comentário