Vitória Parcial: governo do Tocantins recredencia por 5 anos Escola Agrícola de Arraias (TO)



Acabamos de tomar conhecimento de uma ótima notícia. 


A Secretaria de Educação do estado do Tocantins resolveu recredenciar, por mais cinco anos, a Estadual Agrícola David Aires França, localizada em Arraias, sudeste do estado. 


Foi nosso Blog quem deu a primeira notícia sobre a intenção do Secretário de Educação, Danilo de Melo Souza, de cerrar as portas da instituição, depois de mais de 25 anos educando e dando oportunidade a milhares de adolescentes carentes da região. 


Foi quase uma ano de luta contra o fechamento da instituição. Professores, educadores, alunos, funcionários, ex-alunos, a sociedade de Arraias e este Blog se mobilizaram no intuito de barrar a “canetada sem noção” do secretário de educação. 


E finalmente, depois de muita pressão, a sociedade e a escola ganharam mais um fôlego. 


Até lá, outro secretário de educação estará ocupando a cadeira e esperamos que o próximo titular da pasta, antes de tomar qualquer iniciativa de rompante, ao menos, consulte os anseios da comunidade envolvida. 


O recredenciamento da Escola Agrícola de Arraias foi publicada na Portaria nº 2.387/Seduc, de 4 de novembro de 2013. 


Veja a íntegra do texto:


O SECRETÁRIO DE ESTADO DA EDUCAÇÃO E CULTURA, no uso das atribuições que lhe são conferidas pelo art. 42, § 1º, incisos II e IV da Constituição do Estado; consoante o disposto no art. 8 da Resolução CEE-TO nº 172/2013; e com base no Parecer do Conselho Estadual de Educação do Tocantins nº 309/2013, aprovado no dia 1º de novembro de 2013; resolve:

I – RECREDENCIAR, pelo período de cinco anos, a Escola Estadual Agrícola David Aires França, situada em Arraias, neste Estado, para ofertar cursos técnicos integrados ao Ensino Médio, em sua sede.
II – Esta Portaria entrará em vigor na data de sua publicação, produzindo efeitos legais retroativos ao dia 1º de janeiro de 2012.”



Já publicamos:


Leia todas as matérias publicadas sobre o assunto 


Promotor de Arraias (TO) classifica de grande retrocesso social decisão do governo tocantinense de fechar escola agrícola

Deixe um comentário