Unidade Penal de Arraias (TO) recebe visita de poder público para conhecer trabalho de reinserção social

Com o intuito de fortalecer a união entre o poder público e o Sistema Penal, a Unidade Penal de Arraias, administrada pela Secretaria de Estado da Cidadania e Justiça (Seciju), recebeu a visita do Poder Judiciário e do Ministério Público para conferir os projetos de ressocialização, obras, reformas e atendimentos que são executados dentro da Unidade. 

Durante a visita, o juiz Márcio Ricardo Ferreira Machado e o promotor de justiça João Neumann Marinho da Nóbrega percorrem as dependências da unidade para conhecer os protocolos de segurança, as atividades laborais, executadas por meio Programa Novo Tempo e Reeduca Tocantins que utiliza mão de obra penal, e as obras de infraestrutura. 

Segundo o chefe da Unidade, Myller Bispo, a cooperação entre a gestão e o poder judiciário de Arraias têm rendido bons frutos, tanto para a estrutura do estabelecimento penal, quanto para a reinserção social dos custodiados.

“Eles são um grande parceiro da unidade, nos auxiliam bastante com a destinação de recursos para a reformas e construção de novas celas”, explicou. 

Myller ressalta ainda, que a visita a unidade serviu para consolidar a parceria e comprovar que o esforço conjunto entre a gestão e o poder judiciário, possibilita uma melhor execução do trabalho dentro do Sistema Penal.

“A presença do poder Judiciário e Ministério Público dentro do estabelecimento prisional é de suma importância, uma vez que podemos mostrar de perto os trabalhos desenvolvidos dentro do sistema penal e também podem verificar como está sendo o cumprimento da execução penal”, destacou.

Deixe um comentário