Tribunal de Contas faz auditoria nas contas da prefeitura de Monte Alegre de Goiás; situação é muito delicada

Uma equipe de auditoria do Tribunal de Contas dos Municípios de Goiás (TCMGO) se reuniu com os gestores da administração e planejamento, do departamento de recursos humanos e da controladora interna de Monte Alegre de Goiás, nordeste do estado.

O município vive um caos financeiro enorme, com muitas dívidas e prestações com o governo, deixadas por administrações antecedentes e engessaram totalmente a administração atual, que teve início em janeiro passado.

Participaram, o secretário de Administração e Planejamento, Florismar Moreira Dias, a gestora do departamento de recursos humanos, Glaucilene Moreira Ferreira e a Controladora Interna, Rosenira José Ribeiro.

O objetivo da auditoria é identificar presença e a ausência de atos de gestão na Administração Pública Municipal que dificultam direta ou indiretamente a geração e o envio dos dados referentes aos atos de pessoal e folha de pagamento ao Tribunal de Contas, via da plataforma Colare Pessoal.

A prefeitura de Monte Alegre de Goiás foi selecionada por critérios de risco, relevância e materialidade, em cumprimento ao Plano Anual de Fiscalização.

É hora do Tribunal de Contas encontrar um solução financeira para o município e também começar a correr atrás de culpados e que estes paguem por suas ações e omissões em relação ao descalabro feito com o dinheiro público, ao longo de anos.

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