Técnicos começam a tapar buraco na GO-118; previsão é de três dias

Técnicos da Agência Goiana de Infraestrutura e Transporte (Goinfra) começaram a tapar a cratera que se abriu no km 222 da rodovia GO-118, entre Alto Paraíso de Goiás e Teresina de Goiás, nordeste do estado, região da Chapada dos Veadeiros.

O presidente da Goinfra, Pedro Salles, inicialmente, deu 15 dias para liberar a pista, devido à complexidade da erosão e do local.

Mas hoje, o prefeito Mano, de Teresina de Goiás, informou uma previsão menor. Segundo ele, em três dias a pista poderá ser liberada para o tráfego, se não chover, pois o conserto do trecho tem andado de forma muito rápida.
Enquanto isso, os usuários sofrem com a interdição.

Quem quiser viajar para o sul do país, do Tocantins para Goiânia ou Brasília, deve percorrer a mais cerca de 500 km, via Luis Eduardo Magalhães (BA), oeste do estado, pela rodovia BR-020.

As opções via São Domingos (GO) e Pouso Alto (GO) estão completamente inviáveis, devido às chuvas, lamaçais e atoleiros.

A Goinfra forneceu um caminho alternativo, entre as cidades de Colinas do Sul e Cavalcante (GO), numa estrada de chão, com cerca de 100 km e mais de 2h30 de viagem.

De acordo com o prefeito Mano, de Teresina de Goiás, carros pequenos estão passando sem qualquer dificuldade.

Mas não é o que mostrou uma reportagem do Jornal Hoje, da TV Globo. As imagens mostram 90 km de atoleiros, subidas íngrimes e trechos demoronados. Um grande perigo, principalmente para famílias em viagem.

Seja o primeiro a receber as notícias da nossa região. Seja um convidado especial dos nossos grupos. É só clicar e aceitar o convite

Whatsapp

Telegram

Deixe um comentário