Ronaldo Fleury é o novo Procurador-Geral do Trabalho

Ronaldo Curado Fleurye Rodrigo Janot

O Subprocurador-Geral do Trabalho Ronaldo Curado Fleury tomou posse nessa segunda-feira (24) no cargo de procurador-geral do Trabalho para o mandato de dois anos. 


A transmissão do cargo ocorreu na sede da Procuradoria-Geral da República pelo procurador-geral, Rodrigo Janot. 


A posse festiva será realizada em setembro com a presença dos procuradores do trabalho e demais autoridades. Ele assume o MPT com o apoio de 63% dos votos dados pela categoria.


Ronaldo Fleury é procurador desde dezembro de 1993. De 2003 a 2005 ocupou o cargo de chefe da Procuradoria Regional do Trabalho da 10ª Região (Distrito Federal e Tocantins). 


Atuou em várias frentes, mas a principal foi quando exerceu a coordenadoria do trabalho portuário e aquaviário, gerenciando o trabalho dos procuradores de todo o Brasil, com o objetivo de regularizar o trabalho nos portos, pesca, transporte fluvial e marítimo. 


À frente do Ministério Público do Trabalho, Ronaldo Fleury administrará o trabalho de 782 procuradores. 


Ele pretende aproximar o MPT da sociedade, combatendo as grandes fraudes cometidas contra os trabalhadores, como a terceirização ilegal de mão de obra, preservação do meio ambiente do trabalho, combate ao trabalho escravo e infantil, dentre outras coisas.


O novo procurador também disse que sua principal bandeira será a gestão participativa e a atuação coordenada do MPT. 

Deixe um comentário