Religiosos de Taguatinga (TO) se reúnem com prefeito e cobram ações contra serviços públicos da concessionária privada BRB Ambiental

Nesta quinta-feira (4), pastores evangélicos estiveram reunidos com o prefeito de Taguatinga (TO), sudeste do estado, Paulo Roberto Ribeiro, reforçando pedido de Audiência Pública contra o péssimo serviço ofertado pela empresa BRK Ambiental e contra a tarifa abusiva de água e esgoto aplicada pela concessionária.

A reunião teve o aval do padre Marcos Aurélio Ramalho Alves, da Paróquia de Taguatinga (TO), que estava em viagem e não pode comparecer ao evento, mas encaminhou um áudio que foi exibido ao prefeito.

Os líderes cristãos levaram ao conhecimento do chefe do Executivo municipal as reclamações de seus fiéis principalmente da tarifa abusiva da rede esgoto no valor de 80% sobre o valor da fatura de água e de um novo reajuste anunciado pela empresa, que será entre 10% (dez por cento) a 21% (vinte um por cento).

A bronca também é contra a redução do consumo de tarifa mínima que era de 10m³ e será reduzido para 5m³ e sobre serviços de canalização da rede esgoto, que tem causado muitos transtornos em decorrência da quebra de calçadas e escavação das ruas e que o serviço de restauração é de péssima qualidade.

Os religiosos também levaram os pleitos da comunidade, que tem questionado constantemente sobre a falta de abastecimento de água em diversos bairros e do impacto ambiental causado pela estação de tratamento do esgoto, que devolvido água podre para o Rio Abreu, com  forte odor.

Essa poluição causada pela estação de tratamento está inviabilizando o consumo de água dos ribeirinhos que moram nas imediações do curso de água, para consumo humano e animal.

Deixe um comentário