Prevenção: ICMBio seleciona brigadistas e agentes para o Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Maio chegou e com ele o tempo frio e seco, bem típico do Planalto Central, neste período do ano.

Com o clima seco, a tendência é a vegetação do Cerrado perder umidade e passar a correr grande risco de incêndios florestais.

A fim de tomar medidas preventivas, o Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) está com inscrições abertas para a contratação de brigadistas e agentes temporários que atuarão no combate a incêndios no Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, em Alto Paraíso de Goiás, no nordeste do estado.

Ao todo, são 32 vagas.

As inscrições são gratuitas e devem ser feitas de forma presencial no escritório do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros, localizado na GO-239, km 36, Vila de São Jorge, em Alto Paraíso de Goiás, das 8h às 17h. O prazo termina na próxima quarta-feira (12).

Segundo o Ministério do Meio Ambiente, a remuneração é de um salário mínimo, além de auxílios. Veja quais são os cargos:

Brigadistas: 21 vagas. Os candidatos podem ter o e ensino fundamental incompleto. O contrato tem duração de seis meses;

Agentes de apoio à gestão do uso público: 3 vagas. Os candidatos podem ter o ensino fundamental incompleto. O contrato tem duração de dois anos.

Agentes de apoio ao monitoramento ambiental e patrimonial: 8 vagas. Os candidatos podem ter o ensino fundamental incompleto. O contrato tem duração de dois anos.

Cronograma

A seleção dos candidatos inclui testes de aptidão física e capacidade de utilização de ferramentas agrícolas, além de análise curricular.

O resultado do processo seletivo será divulgado no próximo dia 21. Já a convocação dos profissionais está prevista para 26 de maio.

Segundo o ICMBio, as contratações são feitas por conta do período de seca na região Centro-Oeste, época que é mais propícia aos incêndios florestais. Além de Goiás, outros parques ecológicos do país também estão com contratações abertas.

Clique aqui e veja o edital

Com informações do G1

Deixe um comentário