Prefeitura derruba paredes feitas por Bombeiros; não se sabe se houve acordo entre os órgãos

Não se sabe se houve acordo ou não entre a prefeitura de Campos Belos (GO) e o 4º Pelotão do Corpo de Bombeiros sediado na cidade, sobre o uso de uma instalação em conjunto.

Nesta sexta-feira (18), logo cedo, homens da prefeitura de Campos Belos, munidos de marretas e outras ferramentas, derrubaram as paredes levantadas pelos militares no final de semana passada.

O espaço foi levantado sob um barracão da Casego, onde há uma quadra esportiva de cimento. De acordo com fontes militares, o local estava sendo ampliado para receber crianças do projeto Bombeiros Mirim.

Mas a iniciativa parece que pegou a Prefeitura de surpresa, que não gostou da ampliação.

A área e a edificação pertencem ao governo estado de Goiás e estavam cedidas à prefeitura da cidade, que instalou ali, antes da chegada dos militares, diversos órgãos da prefeitura como o CRAS e a Secretaria de Educação Municipal.

E não houve diálogo entre o prefeito Pablo Geovanni e o comandante do quartel.

Um mal-estar enorme foi instalado e muita gente quis fazer uma mediação para botar panos quentes.

Mas ontem o prefeito Pablo Geovanni foi a Goiânia (GO). Fontes informaram que ele teve uma reunião com o comandante-geral do Corpo de Bombeiros de Goiás, coronel Esmeraldino Jacinto de Lemos.

Hoje não foi divulgado por nenhuma das duas partes o que foi conversado entre as duas autoridades e não se sabe se houve um acordo entre os dois órgão para o uso comum das instalações da antiga Casego.

Tampouco se sabe o futuro do programa Bombeiro Mirim na cidade.

Deixe um comentário