Prefeito de Nova Olinda (TO) perde a luta contra a covid-19, aos 50 anos

O prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva (PSD), morreu na tarde deste sábado, 24, vítima de complicações causadas pela covid-19.

Ele estava internado no Hospital Municipal de Campanha de Araguaína (TO) desde o dia 2 de abril. No último dia 9 ele precisou ser intubado devido à piora no quadro de saúde.

Temis Domingos tinha 50 anos e estava em seu primeiro mandato como prefeito de Nova Olinda. Antes da carreira pública, Domingos era empresário do ramo de laticínios.

Com o falecimento dele, o vice-prefeito, Jesus Evaristo Cardoso (MDB) – o Jesuszinho – que estava à frente da prefeitura desde o dia 8 de abril, deve assumir definitivamente o cargo.

O governador Mauro Carlesse (PSL) lamentou a morte do prefeito.

“Com muito pesar, recebi, neste sábado, 24, a notícia do falecimento do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, o conhecido Temis Domingos, ocorrido em decorrência de complicações causadas pela covid-19 […] clamo ao nosso Deus que console, por meio de seu Santo Espírito, à sua esposa, demais familiares, amigos e a todos os novalindenses, que se entristecem com a partida prematura de Temis Domingos”, lamentou o governador.

O vice-governador, Wanderlei Barbosa, também publicou uma Nota, ainda há pouco.

“Foi com profundo pesar que recebi a notícia da morte do prefeito de Nova Olinda, Temistócles Domingos da Silva, mais conhecido como Temis Domingos, ocorrido neste sábado, 24.

Prefeito Temis, tinha 50 anos, era empresário e resolveu em 2020, se candidatar pela primeira vez ao cargo de prefeito da cidade, sendo eleito com 3.173 votos.

Neste momento de luto e tristeza, externo as mais sinceras condolências à sua esposa, demais familiares, amigos e todos os novalindenses. Peço a Deus que com toda a sua misericórdia dê o conforto necessário a todos.”

Com informações de Cleber Toledo

Deixe um comentário