Prefeito de Formosa preso por posse ilegal de arma, em Fortaleza (CE)

O prefeito goiano preso no aeroporto de Fortaleza, capital do Ceará, é Gustavo Marques de Oliveira (Pode), chefe do Executivo de Formosa (GO), entorno do Distrito Federal.

Apesar de não ter sua identidade revelada pela Polícia Federal, é deste político que se trata a ação que o deteve por porte ilegal de arma de fogo ao tentar embarcar em um voo de volta a Goiás.

Outras informações reveladas dava conta de que o político tem 36 anos e que, quando foi detido, chegou a afirmar que tinha porte para uma outra arma de calibre 380, acreditando que o mesmo documento seria válido para qualquer arma que estivesse em seu poder.

Gustavo Marques segue detido e encontra-se à disposição da Justiça.

“As investigações continuam para identificação dos demais envolvidos no crime flagrado”, afirmou a PF.

O flagrante ocorreu no momento em que o prefeito tentava embarcar em um voo particular, do Ceará para Goiás, com a arma carregada e sem ter porte da pistola.

Em depoimento à polícia, Gustavo disse que conseguiu a posse da arma durante o período da pandemia da Covid-19, pois, à época, teria recebido ameaças de morte.

O político alegou achar que autorização para porte de outra arma, uma de calibre 380, permitiria o transporte de qualquer item semelhante consigo.

O preso foi indiciado por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, cuja pena prevê prisão de até seis anos. Agora, ele aguarda por nova decisão da Justiça. As investigações continuam, para identificação dos demais envolvidos no crime.

Nesta quarta-feira (2/8), a juíza federal Heloísa Silva de Melo, da 11ª Vara Federal, determinou que o prefeito seja julgado pela Justiça de Goiás, não pelo Judiciário do Ceará, onde ocorreu a prisão.

Deixe um comentário