Pré-candidatos começam a se movimentar na disputa do ano que vem pela prefeitura de Formosa (GO)

Em Formosa (GO) o cenário para as eleições de 2024 está praticamente desenhado.

Os possíveis pré-candidatos são: o vice-prefeito Samir Sahori (PSC); o presidente da Câmara Municipal, Marquim Araújo (PP); a ex-presidente da Câmara, Roberta Brito (PP); e a vereadora Fernanda Martins (SD).

Samir Sahori é ligado a Assembleia de Deus, foi indicado para ocupar a vice pela igreja. Pesa contra ele a falta de espaço na prefeitura. Os eleitores esperavam mais dele na parceria com o o prefeito Gustavo Marques (Podemos).

Marquim Araújo foi assessor do ex-governador Marconi Perillo (PSDB), bancado por Tião Caroço, atualmente comanda o legislativo local. Pesa contra ele a possível candidatura de Tião Caroço, Conselheiro aposentado do TCM e ex-deputado estadual. Tião é político tradicional na cidade e se resolver disputar, Marquim recuaria para apoiar seu aliado.

Fernanda Lima é servidora da polícia civil, usa como vantagem o cargo que ocupa no Estado para fazer discursos cheios de ataques. Tem contra si a falta de conteúdo em ações parlamentares, pois não houve nenhum projeto relevante de sua parte na cidade. Pesa contra ela a promessa feita pelo deputado federal José Nelto (PP) de que no começo de março haveria a licitação e a entrega das obras dos viadutos da BR-020 em 120 dias. O que não aconteceu.

Roberta Brito foi presidente da Câmara Municipal, é casada com o conhecido médico Bruno W. Schwerz, este é o seu segundo mandato de vereadora. Pesa contra ela a falta de articulação política.

Com texto do Goiás 24 h

Deixe um comentário