Posse (GO): viaduto entregue recentemente se afoga na incompetência governamental



O viaduto construído para substituir o trevo da BR-020 na entrada da cidade de Posse, nordeste de Goiás, está sendo construído pelo Departamento Nacional de Infraestrutura (Dinit). A previsão de entrega era para dezembro do ano passado. 

Mas o viaduto, que já serviu de palanque eleitoral antecipado, amanheceu na manhã desta sexta-feira, 27 de dezembro, afogado e atolado na incompetência dos gestores públicos brasileiros. 


O que era para ser uma solução definitiva para os recorrentes acidentes, que ceifavam dezenas de vidas naquele entrocamento, agora passou a ser de raiva e frustração do contribuinte. 


A obra orçada aproximadamente em torno de R$ 3 milhões foi financiada pelo Governo Federal, através do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). 


Mas o que se vê pelas fotos é um show de incompetência de engenheiros e gestores públicos, que além dos prejuízos aos cofres públicos, põem em risco dezenas de vidas que ali atravessam diariamente.  


“Essa obra iniciou-se em 2012 com previsão de entrega para dezembro do mesmo ano. Paralisaram duas vezes. O local já fez vitima fatal, teve protesto com repercussão regional.. tá um caos total … falta saída de pista sentido BR, meio fio, canteiro… as fotos dizem tudo“, desabafou um internauta. 


Ainda segundo o morador de Posse, na verdade ninguém mais se responsabiliza pela obra. “O que era orgulho para qualquer politico entregar, virou piada na cidade.”






Deixe um comentário