Polícia da Bahia prende acusado de matar comerciante de São Domingos (GO)

A Polícia Civil da Bahia prendeu, na manhã desta sexta-feira (29), um homem acusado de assassinato em São Domingos (GO), nordeste do estado.

Após realização de diversos levantamentos, investigadores do Núcleo de Homicídios de Ilhéus (BA) cumpriram mandado de prisão preventiva, expedido pelo Juiz de Direito da Comarca de São Domingos (GO), contra Peterson Pinheiro de Assis, 41 anos, investigado pela prática de um um homicídio.

O crime ocorreu no dia 2 de maio deste ano, por volta das 21h, em São Domingos (GO), tendo como vítima um comerciante da cidade, proprietário de um salão de beleza.

São Domingos fica situada na região do nordeste goiano, divisa com o Estado da Bahia, área que pertence à Regional de Polícia Civil de Posse/GO, situada a 170km de Luiz Eduardo Magalhães/BA.

De acordo com informações repassadas pela Polícia de Goiás, o crime ocorreu dentro de um supermercado da cidade, no dia do aniversário da vítima, que completava 39 anos de idade.

Para executar a vítima, o investigado usou uma espingarda 12, efetuando diversos disparos contra o comerciante, que morreu na hora.

O crime teve grande repercussão na cidade de São Domingos (GO) e toda a ação foi registrada por câmeras de segurança existentes no local.

Após o cometimento do homicídio, o acusado fugiu de São Domingos (GO) e passou a morar no estado de Minas Gerais.

Há cerca de dois meses, mudou-se para a cidade de Ilhéus (BA), e morava em uma Pousada situada na Avenida Itabuna, onde se apresentava com o nome de seu irmão.

Ele estava trabalhando em uma marcenaria, no Bairro Barreira, exercendo a mesma atividade que já exercia no estado de Goiás.

Os investigadores de Polícia do Núcleo de Homicídios de Ilhéus localizaram o homem nas proximidades do local onde ele estava trabalhando. Em sua posse foi encontrado um veículo VW Amarok, de cor prata.

O preso ficará custodiado no sistema prisional da Bahia, à disposição da Justiça, aguardando sua transferência para o estado de Goiás.

As investigações acerca do crime foram desenvolvidas pela Delegada da PCGO Lucilene Guimarães, da Delegacia de Polícia Civil em São Domingos (GO) e as investigações para a localização do preso e cumprimento do mandado de prisão foram desenvolvidas pelo Núcleo de Homicídios de Ilhéus que continua trabalhando para cumprir sua função constitucional de polícia judiciária e apurar as infrações penais, contribuindo para o fortalecimento da Segurança Pública.