Pesquisa de “O Popular”: Marconi Perillo venceria já no 1º turno

Pesquisa divulgada neste domingo pelo jornal O Popular mostra p governador Perillo (PSDB)com 39,2% e 15 pontos à frente de Iris Rezende (PMDB), o segundo colocado.
Pela primeira vez, Marconi Perillo aparece na Serpes com chances de vitória no 1º turno; soma das intenções de voto da oposição atinge 39,6%, apenas 0,4 a mais que o tucano; levantamento foi realizado após a primeira semana de propaganda eleitoral e mostra queda de Iris.
O levantamento foi realizado após a primeira semana de propaganda eleitoral e Iris caiu 2,1 pontos e Marconi subiu 1,6. “Assim, a soma das intenções de voto da oposição alcança 39,6% – apenas 0,4 porcentual à frente de Marconi. 
Considerando os votos válidos, o tucano teria 49,7%. Para vencer no primeiro turno, é preciso alcançar mais da metade dos votos válidos (50%+1)”, diz o texto do jornal.
Vanderlan Cardoso (PSB) ficou com 8,7% das intenções de voto. O candidato Antônio Gomide (PT) tem 5,2%. Os professores Weslei Garcia (PSOL) e Marta Jane (PCB) aparecem com 0,6% e 0,5%, respectivamente. O advogado Alexandre Magalhães (PSDC) tem 0,4%.
A margem de erro da pesquisa é de 3,46 pontos porcentuais para mais ou para menos. O instituto ouviu 801 eleitores em 36 municípios.
Outra Pesquisa
O Jornal Opção também divulga pesquisa do instituto Fortiori confirmando os mesmos números.
Segundo o Fortiori, Marco­ni Perillo registrou 41% das intenções de voto, o que significa crescimento de 3% em relação ao levantamento anterior, realizado no início do mês. 
Entre abril e agosto, o candidato à reeleição cresceu 7%.
No mesmo período, Iris Rezende , segundo colocado, caiu 4%, fe­chando no Fortiori com 25%. 
Na terceira posição, Vanderlan Car­doso e Antônio Gomide aparecem rigorosamente empatados, com 7%. Gomide variou negativamente 2 pontos de abril até agora, enquanto Vanderlan perdeu metade das intenções de voto no mesmo período, caindo de 14% para os atuais 7%.
Segundo os cálculos do Jornal Opção, em votos válidos Marconi alcançou o percentual de 49,5%, o que significa que faltam apenas 16 mil votos para consolidar a vitória no primeiro turno. 
Na pesquisa Serpes/O Popular, Marconi chega um pouco mais adiante e fecha com 49,7% dos votos válidos, ou uma pequena distância de 10 mil votos para vencer em turno único.

Deixe um comentário