Operadora Vivo em Campos Belos: “ E agora, quem poderá nos defender?”



Por Jefferson Victor,


Por se tratar de operadora pioneira, a VIVO certamente tem uma participação de cerca de 90% das linhas de telefone móvel em Campos Belos e a cada dia cresce o número de usuários, em função do vínculo familiar, como medida de economia em função da promoção de seis centavos o minuto.


Bom seria se houvesse por parte da empresa um compromisso de honrar o que vende.


Somos atraídos por pacotes mirabolantes, mas na prática estamos cada vez mais desassistidos pela operadora, chega a ser desumano tentar falar nesta cidade.


Ninguém consegue falar por dois minutos contínuos que seja, sempre temos que ligar dezenas de vezes, o telefone fica mudo, continuamos falando e não obtemos respostas, só aí certificamos que a ligação já caiu há tempos.


O pouco que se consegue falar é uma conversa embolada, cheia de ecos, o que dificulta o entendimento dos assuntos em pauta.


Hoje, dia 03 de junho, foi um dos piores dias dos últimos tempos, não se consegue falar nada, as ligações caem logo na chamada, e quando completam antes que se possa dizer uma frase já fica mudo.


Eu, particularmente, já tentei por várias vezes notificar a Vivo de sua má prestação de serviços, quando eventualmente consigo  falar com a telefonista, ela diz que no  sistema não consta nenhuma anormalidade, e que fará um pedido de verificação da ocorrência, mas nunca dão retorno e a coisa só vai piorando.


Já tentei a nossa grande mídia através dos e-mails internos, lá prometem um retorno em 24 horas, porém nunca tive um só contato, daí tirei minhas próprias conclusões.


 A Vivo é anunciante e eles não têm o menor interesse em prejudicar quem os patrocinam.


Vi uma ação proposta pelo nosso promotor, Dr. Paulo Bronde,  em desfavor da operadora, mas de acordo com matérias publicadas pela imprensa, não houve acolhimento por parte do juiz responsável pela comarca, sob alegação que a Vivo oferece os padrões mínimos  aceitáveis pela Anatel.


Não li o despacho, estou transcrevendo o publicado, mas se for verdade, imaginamos que o caso deve ser novamente analisado, que se peça comprovação por empresas especializadas que possam dimensionar o problema.


Tentei hoje um contato com a Anatel para denunciar a má prestação dos serviços, porém o atendimento é virtual e não dá acesso a nenhum atendente sem um número de protocolo, mas como conseguir este número se nem mesmo se completa uma ligação para registrar a reclamação na Vivo?


Sinceramente não sabemos mais a quem recorrer, nosso alcance é muito restrito, não temos o poder da decisão, nossa única saída é publicar nossa indignação, na esperança que alguém com alguma influência política ou jurídica possa interceder a nosso favor.

Deixe um comentário