Operação policial faz buscas na casa do prefeito de Posse (GO)

O prefeito do município de Posse (GO), Hélder Bonfim (Solidariedade), nordeste do estado, foi alvo de uma operação da Polícia Civil de Goiás e do Ministério Público do estado numa operação conjunta contra corrupção.

A operação ocorreu nas primeiras horas da manhã desta quarta-feira (5).

A ação ocorreu por meio da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Administração Pública (Dercap).

A Operação Fauda – Caos foi à casa do prefeito com o objetivo de apurar crimes de corrupção, peculato e outros em contratos firmados pelo município de Posse.

A investigação apura denúncias e suspeita de fraude em contratos da prefeitura, realizados sem licitação, com a empresa BV Ambiental para limpeza e coleta de lixo.

Em janeiro passado, Helder Silva Bonfim informou que o contrato milionário com a empresa BV Ambiental está dentro dos padrões legais.

O gestor alegou que Douglas Barbosa, marido de Ana Paula Vinhal, proprietária da BV Ambiental, não foi seu contador durante a campanha eleitoral. O casal possui comunhão estável, por isso, o estado civil de ambos é solteiro.

Naquele mês, o Ministério Público (MP) recebeu a denúncia de que a contratação da empresa teria sido feita não respeitando as normas legais de licitação.

Segundo o gestor, o processo de contratação está sendo digitalizado para encaminhar ao MP, a fim de esclarecer qualquer dúvida.

Em nota, Helder afirma que o procedimento licitatório da empresa ocorreu observando a Lei das Licitações e Instrução Normativa do Tribunal de Contas do Município.

Sobre o valor pago à empresa, a administração afirma que o projeto foi elaborado com base na tabela da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra) e Manual de Orientações para Análise de Serviços de Limpeza Urbana do Tribunal de Contas do Município.

Deixe um comentário