Morre 18º suspeito de integrar quadrilha que assaltou Confresa. 23 nomes são confirmados

O paraense de Marabá, Janiel Ferreira Araújo, de 43 anos, morreu na tarde deste sábado, 13, no confronto próximo à fazenda Terra Boa e o Assentamento Barranco do Mundo, em Pium, entre as forças policiais da Operação Canguçu e os suspeitos de envolvimento na tentativa de assalto realizada na cidade de Confresa (MT).

Ele é o 18º suspeito abatido pelas forças policiais do Tocantins, Mato Grosso, Goiás, Pará e Minas Gerais desde o dia 10 de abril, um dia depois que o bando tentou assaltar um caixa-forte da transportadora de valores Brinks e fugiu para o Tocantins.

Há mais cinco suspeitos presos (veja lista no final da matéria).

De acordo com a Polícia Militar (PM), o suspeito chegou a ser levado para o Hospital de Marianópolis.

Os policiais apreenderam com o homem, uma pistola calibre 9mm modelo PT 92 AFS-D.

Populares denunciaram um homem que trajava uma camisa do Flamengo, e levava consigo um saco. Ele teria sido visto ao tentar se esconder no interior da área de mata nas proximidades do local. Ao verificar a situação as equipes foram confrontadas com disparos de arma de fogo. 

Ainda de acordo com a corporação, até o momento, dois integrantes da quadrilha foram presos e 18 morreram após confrontos com as forças policiais. Outros três estão presos por envolvimento com o apoio logístico.

Ao longo da operação, além da pistola do último confronto, foram apreendidas 18 armas, dentre elas dois fuzis .50 e 11 AK-47, carregadores, munições, coletes balísticos, capacetes balísticos, materiais explosivos e detonadores, além de coturnos, luvas, joelheiras, cotoveleiras, balaclavas e mochilas.

Forças policiais de cinco estados (TO, MT, GO, PA e MG) compõem uma força-tarefa com quase 350 agentes.

A polícia ainda orienta para que a população que reside no local evite, por enquanto, o deslocamento, sobretudo na rodovia TO-080 e em suas proximidades, devido a suspeita de presença na região dos criminosos que permanecem foragidos e com armamentos de grosso calibre.

Fonte: JT

Deixe um comentário