Moradores de Cavalcante (GO) abrem boicote contra comerciantes bolsonaristas; muitos poderão fechar as portas

No primeiro turno das eleições deste ano, os eleitores do município de Cavalcante (GO), nordeste do estado, deram vitória ao candidato petista, Luís Inácio Lula da Silva, com quase 80% dos votos válidos.

Com o acirramento da campanha neste segundo turno, a comunidade, uma das mais pobres do estado, resolveu tomar uma atitude drástica: estão boicotando os comerciantes da cidade declaradamente bolsonaristas.

Corre em redes sociais e em grupos de mensagens uma lista com nomes de 13 comerciantes, em que se recomenda não comprar nada em seus estabelecimentos.

Em contrapartida, os militantes locais pedem para que as pessoas comprem de outros estabelecimentos não bolsonaristas.

Um dos empresários locais demonstrou muito preocupação com o boicote dos moradores, pois ele estaria arrolado na lista negra, mesmo não tendo demonstrado qualquer apoio político a qualquer candidato.

“O movimento da minha empresa caiu bruscamente e eu não tinha entendido o motivo até então”, conta.

Um vídeo tem circulado em redes sociais, onde uma mulher faz menção a uma empresa que não apoia o candidato Bolsonaro (PL) e recomenda a compra neste estabelecimento.

No primeiro turno, Cavalcante (GO) deu a Lula, do PT, 79,42% dos votos para a presidência (4.134 votos), enquanto Jair Bolsonaro (PL) foi a escolha de 14,72% dos eleitores (766 votos) do município.

Com o boicote, muitas empresas correm o risco de fechar as portas e tem preocupado muita gente.

Deixe um comentário