Menor de 17 anos executou as quatro vítimas na chacina de Goiânia. Outros menores estão envolvidos



A Polícia Civil informou, nesta terça-feira (25), que as quatro jovens executadas no Morro do Mendanha, em Goiânia, foram mortas porque o namorado de uma delas, uma adolescente de 15 anos, pensava ter sido denunciado por ela a um policial militar. 


O contato teria sido feito por meio de uma mensagem de SMS. O rapaz, um menor de 17 anos, é suspeito de participar de uma quadrilha que teria cometido vários outros crimes em Trindade, na Região Metropolitana da capital.


Ainda conforme a polícia, eles confessaram envolvimento nos homicídios, mas afirmaram que os tiros foram efetuados por outro suspeito, um menor também de 17 anos, que ainda está foragido.


Comentário deste Blogueiro 


Erradamente, muitos em nosso país, principalmente parlamentares, ainda resistem e são contra a diminuição da maioridade penal.  


Até quando menores de idade cometerão crimes bárbaros como este? 


Todo dia o país acorda com notícias de brutalidade e de crimes gravíssimos cometidos por garotos de 15, 16 e 17 anos de idade. 


Sabe qual será a pena pelo crime em questão, desculpe, crime não, “ato infracional”? no máximo três anos de internação. 


Está na hora do Congresso Nacional endurecer as penas contra os menores e reduzir a idade penal para pelo menos 16 anos.  


E não venha me dizer que a solução é outra. O nome disso, de tantos crimes cometidos por menores, tem nome e sobrenome:  impunidade. 


E convenhamos, o nosso país precisa hoje não é apenas endurecer contra os adolescentes criminosos, precisa é também reformar, urgentemente, todas as leis penais, o código penal, o código processual penal e a lei de execução penal. 


Do contrário é chover no molhado. 


Veja a matéria completa no Portal G1

Já Publicamos: 

Chocante e muito triste: no Dia da Mulher, quatro jovens são executadas em Goiânia

Deixe um comentário