Médicos salvam a vida do ex-vereador de Campos Belos em grave dengue hemorrágica; captação de sangue precisa ser revista na cidade

O ex-vereador de Campos Belos (GO) Denílson Alves Teixeira passou por maus momentos nesta semana.

Ele foi diagnosticado com um quadro de grave dengue hemorrágica e precisava com urgência de uma evacuação aeromédica para um hospital de maiores recursos em Goiás.

Mas essa evacuação não chegou e a única alternativa dos médicos de Campos Belos foi abrir seu abdômen e drenar o sangue, numa cirurgia arriscadíssima feita no hospital público da cidade, mas que foi coroada de êxitos.

Denilson Alves, que é muito querido na comunidade, se recuperou bem e hoje (19) foi divulgada uma foto dele se alimentando, corado e sorridente.

Precário banco de Sangue

Outro desafio da equipe médica em lidar com o grave quadro do ex-parlamentar foi em relação à necessidade de sangue.

Campos Belos (GO) hoje não tem um centro de coleta do produto, os chamados hemocentros.

Toda a necessidade é suprida por um banco de sangue vindo do centro de coleta de Formosa (GO), com do doadores daquela cidade.

Um absurdo.

Há centenas de pessoas que desejam fazer suas doações de sangue, periodicamente, mas são impedidas por falta de um local para doação.

Por tabela, também há uma grandes escassez dos derivados de sangue no município, em virtude, claro, desse limitadíssimo banco.

Quando há uma situação grave com pacientes, como essa do ex-vereador Denilson, há que se fazer uma operação de guerra para se obter o produto.

Felizmente o vereador conseguiu sair com vida.

WhatsApp Image 2022-06-20 at 08.21.57
Mãe é um ser inexplicável. Obrigado por sua existência (2)
Mae-e-um-ser-inexplicavel.-Obrigado-por-sua-existencia-3

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.