Mais promessas: luta pelo curso de direito na UEG de Campos Belos ganha adesão de 7 prefeitos da região
- On:
- 0 comentário



O governador de Goiás Marconi Perillo visitou vários municípios do Nordeste Goiano neste dia 30 de agosto firmando convênios com as prefeituras para implementação do programa “Goiás na Frente”, que prevê investimentos médio de dois milhões de reais para cada um dos municípios visitados.
Em Campos Belos, entre as reivindicações do prefeito Eduardo Terra, foi protocolado e cobrado pelo jovem prefeito, com o apoio formal de mais 6 outros prefeitos da região, a implantação do curso de Bacharel em Direito na UEG – Câmpus Campos Belos.
No documento acolhido pela governador e assinado pelos prefeitos de Campos Belos, Teresina de Goiás, Monte Alegre de Goiás, São Domingos, Alto Paraíso, Divinópolis e Cavalcante, eles ressaltam que a implantação de curso na UEG de Campos Belos, “potencializará de maneira ímpar o desenvolvimento da região, com vistas à tutela do direito ambiental junto à Chapada dos Veadeiros, além de seu conteúdo histórico nos Kalungas e demais conceitos de potência que integra a GO 118”.
Por sua vez o governador afirmou que “apesar de não depender só de mim, considero importante a implantação do curso de direito na região. Para isso vou encaminhar ao reitor para que ele convença o Conselho Universitário deste atendimento”.
Ao sair do recinto, onde fora realizada a cerimônia, governador disse ainda em conversa reservada com o prefeito de Campos Belos e o diretor da UEG professor Adelino Machado, que eles devam ficar atentos e “cobrem do Conselho Universitário uma posição sobre o curso de Direito em Campos Belos”.
O diretor da UEG considera ter dado um passo largo, junto com os prefeitos, para a realização deste, que é um grande sonho da população desta parte do Nordeste Goiano.
“No que depender dos esforços desta gestão estaremos sempre trabalhando, sintonizados com a administração central da UEG, pois o reitorado do professor Haroldo Reimer tem dado bastante atenção às necessidades dessa região”, afirmou o diretor.
Fonte: UEG