Mais arrocho no bolso dos goianos
- On:
- 0 comentário

Se a vida goiano está ruim – com salário parcelado, aumento da luz e da água – pode piorar. É que a Agência Goiana de Transportes e Obras (Agetop) retomou o projeto para implantação de pedágios nas rodovias goianas.
De acordo com a coluna Giro, o edital está em fase final e o processo de licitação deve ocorrer em novembro. Até 1,1 mil quilômetros devem ser licitados: trechos da GO-020, GO-060, GO-070 e GO-080. Duplicados recentemente, saem de Goiânia e dois deles levam até cidades turísticas: Caldas Novas e Cidade de Goiás.
A terceirização das estradas goianas evidencia as dificuldades do governador Marconi Perillo (PSDB) em manter Goiás funcionando. Para conseguir mais dinheiro, sacrifica o goiano duas vezes.
Afinal, a duplicação das vias foi realizada com dinheiro público. Agora, o cidadão terá que desembolsar para viajar em uma estrada que ajudou a construir.
Em 2013, o governo estimou que o valor médio seria de R$ 4,30 a cada 50 quilômetros. Ou seja, mais aperto para o bolso do goiano.
Mais Goiás