Mãe de jovem atacada por tubarão pede para que vídeo da filha pare de ser compartilhado

A mãe da adolescente de 15 anos que foi atacada por um tubarão, nesta segunda-feira (6), na Praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes (PE), pediu através de sua rede social para que as pessoas parem de compartilhar as imagens onde a filha aparece sendo retirada ferida e ensanguentada do mar, e que denunciem quem estiver publicando as gravações.

A garota perdeu um braço após ter sido abocanhada pelo animal e está internada no Hospital da Restauração.

O local é proibido para banhistas, justamente por conta da presença constante de tubarões e águas-vivas. Um dia antes, um outro jovem, de 14 anos, perdeu uma das pernas em circunstância idêntica.

“Obrigada por estarem denunciando as postagens com imagem da minha filha. Continuem denunciando. Ela está se recuperando”, escreveu a mulher que, segundo fontes ouvidas, vive em outro estado e, desesperada, se apressou a ir ao encontro da filha, que vive com os avós em Pernambuco.

Até o fim desta segunda-feira, a família pedia por doação de sangue para a adolescente nas redes sociais. As imagens fortes que circularam pelas redes mostraram que a jovem já foi resgatada do mar perdendo grande quantidade de sangue.

Além do braço, ela foi ferida na barriga. Nesta terça, ela passou por uma cirurgia e apresentou melhora no estado de saúde.

“Ela estava precisando (de sangue) até ontem, mesmo. Graças a Deus, ela já fez cirurgia e está estável”, publicou uma amiga da família. “

Com texto de O Globo

Deixe um comentário